A maioria de nós adora viajar, mas a maioria de nós também não ama tudo sobre viagens. Aqui estão algumas maneiras de tornar seu quarto de hotel um pouco mais confortável.

Porta escova de dentes

A equipe de limpeza (geralmente) faz o melhor que pode, mas os banheiros dos hotéis podem estar cheios de bactérias. Se você se sentir desconfortável em colocar sua escova de dentes no balcão do banheiro (e deveria), considere esta opção faça-você-mesmo.

É fácil – basta cortar um pequeno orifício no fundo de um copo de papel. É isso, pronto! Ao colocar o copo de cabeça para baixo na bancada, você pode enfiar a escova de dentes pelo orifício e não precisa se preocupar com a extremidade da escova tocando a bancada.

Pendure suas roupas no banheiro

Enrolar suas roupas em uma mala vai deixá-las severamente enrugadas, mas passar roupas é apenas uma tarefa a mais que ninguém quer fazer. Felizmente, com este truque útil, você não terá que se preocupar com isso.

Pendure suas roupas no banheiro cheio de vapor após o banho por cinco minutos. Depois, mova-os para o corredor. Absorver o vapor irá eliminar naturalmente a maioria – senão todas – as rugas das roupas.

Escuro e aconchegante

Jet lag? Mudar de fuso horário às vezes fará com que você cochile no meio do dia. No entanto, pode ser difícil dormir quando está claro, não importa o quão cansado você esteja. Puxar as cortinas ajuda, mas ainda deixa entrar alguma luz.

A maioria dos hotéis deixará um cabide com clipes em seu quarto. Use-o para prender as cortinas – você ficará surpreso com o quanto o quarto fica mais escuro.

O condicionador funciona como creme de barbear

Talvez você tenha esquecido de levar ou talvez tenha acabado tudo. Mas agora você está sem creme de barbear e está começando a ficar parecido com o Grizzly Adams. Você deve comprar uma lata nova e jogá-la fora ao passar pela alfândega? Não! Use o condicionador que seu hotel oferece.

Ao contrário do shampoo, que abre os poros, o condicionador os fecha, tornando-o ideal para se barbear sem irritar a pele.

Manteiga fácil pra passar

Não há nada pior do que tentar passar manteiga dura e fria em sua torrada. Na verdade, voltamos com isso, há muitas coisas piores. Dito isso, é irritante. Sorte sua, há um truque.

Basta colocar os quadrados de manteiga empacotados em cima da torradeira enquanto seu pão torra – ela derreterá dentro da embalagem e estará perfeita para passar no momento em que sua torrada estiver pronta. Apenas tome cuidado para não deixá-lo cair na ranhura da torradeira.

O secador de cabelo também funciona como um ferro

Na maioria das vezes, o hotel fornecerá um ferro de passar roupas. Mas se isso não acontecer, e você não tiver tempo para embaçar seu banheiro, um secador de cabelo funcionará muito bem.

Basta pendurar suas roupas em um cabide e apontar o ar quente para as rugas das roupas. Você ficará surpreso com o quão bem isso funciona!

Adicione um pouco de umidade

Todos nós sabemos como os quartos de hotel podem ser secos, mas há uma maneira fácil de consertar isso. Basta colocar uma toalha molhada sobre o radiador, colocando um suporte para malas ao lado dela. Isso garante que todo o ar que circula em seu quarto seja devidamente umidificado.

Se sentir que está seco no seu quarto de hotel, experimente este truque. Seu nariz e garganta vão agradecer quando você acordar pela manhã. Você pode até adicionar gelo à toalha se estiver muito quente lá.

Evite que o seu shampoo vaze na sua mala

Parece que não importa o quão forte você aperte as tampas de seus frascos de shampoo, sabonete líquido, condicionador, etc., parte do conteúdo inevitavelmente vazará na sua mala. Existe uma maneira fácil de consertar isso.

Desparafuse a tampa e coloque um saco plástico por cima da garrafa – certifique-se de deixar uma pequena folga – em seguida, rosqueie a tampa de volta sobre o saco. Agora você não precisa se preocupar com seus produtos de higiene pessoal estragando suas roupas.

Sem abridor de garrafa? Sem problemas!

Você pode pensar que está sem sorte se quisesse desfrutar de uma bebida engarrafada, mas não tem um abridor de garrafas. Você estaria errado! A maioria dos quartos de hotéis agora está equipada com portas corta-fogo – a fechadura também funciona como um abridor de garrafas.

Basta colocar a tampa da garrafa acima do “cotovelo” do braço mais próximo da porta e puxar lentamente a porta fechada. Quando bem feito, a tampa deve saltar imediatamente. Pronto! A sua bebida preferida vem com rolha em vez de tampa? Não se preocupe, veremos isso mais tarde.

Cabide de roupas funciona como um batente de porta

Na maioria dos hotéis, as portas fecham automaticamente assim que você as solta. Isso pode ser irritante se você estiver trazendo um monte de bagagem de uma vez ou se tiver várias pessoas com você e nem todas tiverem cartões-chave.

Se o cabide estiver perto o suficiente da porta – ou se você encontrar outra coisa para pendurá-lo – você pode usar um cabide para manter a porta aberta. Basta colocar a fechadura do braço oscilante no cabide. Agora pendure o cabide no rack como faria normalmente.

Cansado de sair sem seu carregador?

Torne impossível sair sem ele! Com este truque simples, você não vai longe sem o carregador do telefone. É fácil, basta passar o cabo pela chave do carro e dar um nó frouxo.

Agora, se você fizer o check-out sem o carregador, você se lembrará disso quando chegar ao carro e não estiver com as chaves. Vai ser chato voltar para o seu quarto, mas é melhor do que deixar suas coisas para trás.

Traga um cabo HDMI

O objetivo da viagem é sair e explorar. Mas fazer isso o dia todo e a noite vai cansar você – é quando é hora de ligar a TV. Se você estiver em um país estrangeiro e não souber falar o idioma, as estações de televisão locais ficarão chatas rapidamente.

Se você tem um laptop e um cabo HDMI, pode conectar seu dispositivo e assistir a todos os seus programas favoritos de qualquer serviço de streaming de sua preferência. Isso pode ser um salva-vidas!

À prova de som

As paredes dos hotéis às vezes são finas e as pessoas gostam de festejar nas férias. Se seus vizinhos estão mantendo você acordado, coloque uma toalha debaixo da porta para abafar o barulho. Você ficará surpreso com o quanto este truque simples o ajudará a dormir.

Também é útil se você antecipar que estará fazendo algum barulho. Por que não ser atencioso com aqueles que estão nos quartos próximos à você?

Relaxar

Praticamente todos os hotéis oferecem gelo, mas nem todos os quartos têm uma geladeira. E se tiver, geralmente está cheio daqueles lanches e bebidas extremamente caros. Nunca tire coisas do minibar! A falta de uma geladeira pode ser frustrante quando você quer desfrutar de uma bebida fria – mas não tenha medo, há uma solução alternativa.

Encha sua pia com gelo e coloque suas bebidas lá para mantê-las frescas. Funciona tão bem como qualquer geladeira e é muito simples.

Tábua de passar como uma mesa

Quer pedir comida para viagem ou prefere apenas comer alguns lanches no quarto em vez de sair? Isso pode ser irritante se você tiver uma família grande e o quarto de hotel tiver apenas uma mesa pequena. Onde você vai comer?

A tábua de passar vem ao resgate! Dobre-o e coloque-o entre a (s) cama (s) e o (s) assento (s). Você vai descobrir que é um pouco estreito para uma mesa de jantar, mas vai funcionar. Apenas certifique-se de colocar uma toalha ou algo sobre a tábua de passar para evitar manchas.

Aumente o som!

A embalagem leve é ​​essencial para qualquer viajante experiente. Isso pode significar que você não tem espaço para levar um alto-falante Bluetooth com você. Se você descobrir que seu telefone celular não está lhe dando o volume de que você precisa, aqui está um truque simples para ajudar – é um que cozinheiros e lava-louças provavelmente já conhecem.

Basta colocar o telefone em uma xícara ou tigela. Quando o som está focado em uma direção, ele será mais alto – mais ou menos como quando você coloca as mãos em concha ao redor da boca para gritar durante um evento esportivo.

A touca de banho tem outros usos

Você pode achar que não precisa da touca de banho que o hotel oferece, mas acredite em nós, ela será útil. Se você quiser se sentir confortável em sua viagem, provavelmente vai querer levar alguns pares de sapatos diferentes. Mas você realmente quer seus tênis enlameados encostando no seu belo terno?

É aí que entra a touca de banho. Basta abri-la e colocar os tênis dentro e pronto! Seu terno está seguro. Você também pode usar sua touca de banho para colocar um maiô molhado em sua bagagem e para cobrir os restos de comida.

Não há necessidade de ir à lavanderia

Se você estiver viajando com pouca bagagem, ir à lavanderia e pagar por uma carga completa de roupas parece ser um desperdício de dinheiro. Felizmente, há um truque simples que não custa nada, embora você ainda precise de algumas moedas. É simples, basta lavar a roupa na pia.

Mas espere, você diz: “As pias dos quartos de hotel raramente têm plugues e toda a água escoa para fora. Vou demorar muito para lavar meus jeans.” Não temas. Basta colocar um pedaço de plástico – como uma folha de celofane ou um saco plástico sobre o orifício do ralo. Coloque algumas moedas sobre o plástico para mantê-lo no lugar. Agora comece a esfregar.

Cozinhe seu próprio miojo ou aveia

Só porque você está de férias ou em viagem de negócios não significa que você tem que comer fora todas as refeições. Economize algum dinheiro fazendo você mesmo um pouco de comida. Isso pode ser complicado sem um fogão. Felizmente, você não precisa ferver água.

A cafeteira no seu quarto de hotel não faz apenas café ou chá – ela também pode fazer comida! Com alguma criatividade, você pode fazer uma série de pratos deliciosos com apenas uma cafeteira e uma tigela.

Lencinhos de secar roupa mantêm o cheiro de frescor

Já reparou que, quando viaja, as suas roupas começam a cheirar como o interior da mala? Se você não gosta de borrifar suas roupas com um desodorizante, considere embalar lencinhos para secar com suas roupas.

Eles manterão suas roupas com cheiro de fresco, não importa quanto tempo você as mantenha amassadas na bagagem. Além disso, deixar uma ou duas folhas de secar em seus sapatos durante a noite irá impedi-los de cheirar mal.

Peça emprestada uma panela de barro ou um liquidificador

Quer comer mais do que apenas miojo ou aveia, mas não quer pagar para comer fora? Tente pedir ao hotel para fornecer alguns suprimentos. Você ficará surpreso com o que eles têm em mãos.

Não é incomum que o hotel tenha uma panela de barro ou um liquidificador que esteja disponível para hóspedes. Se não, não custa perguntar. Confie em nós, não será o pedido mais estranho que eles já ouviram.

Tire a faixa da sua cama

Nem todas as camas de hotel têm isso, mas muitas têm: é aquela faixa de tecido grosso de 60 cm enrolada ao pé da cama. Isso é chamado de cummberbund e raramente é limpo, então você vai querer descartá-lo imediatamente.

Na verdade, você provavelmente vai querer tirar o edredom também. Muitos hotéis não lavam seus edredons entre os clientes. Que nojo. Não são todos os hotéis, mas muitos fazem isso a ponto de você repensar no que deveria fazer. A razão é simples – limpar os lençóis é fácil, mas os edredons exigem mais esforço. Alguns hotéis que fazem um esforço extra deixarão uma nota ou etiqueta no edredom com a data da última lavagem.

Higienize o controle remoto

Você deve ter ouvido falar que o controle remoto do seu quarto de hotel é uma das piores fontes de germes e bactérias. Isso é verdade – principalmente por causa da frequência com que ele é limpo (pense em quantas vezes você limpa seu próprio controle remoto em casa).

Se você esqueceu de trazer um pouco de desinfetante, mas ainda está com nojo do controle remoto, você pode colocá-lo em um saco plástico transparente e amarrá-lo. Você ainda poderá ver os botões, mas pegará menos germes (pelo menos em teoria).

Se você deve usar o frigobar…

Ei, entendemos. Às vezes, você tem um desejo ardente que só precisa ser satisfeito. Se aquela Coca ou barra de chocolate cara demais no frigobar do hotel for muito difícil de resistir, pode haver uma maneira de encher sua barriga sem esvaziar sua carteira.

Agora, isso só funciona em alguns hotéis – muitos hotéis elegantes têm lanches especializados que você não consegue encontrar em outro lugar, ou um sistema de trava que você precisa contornar para abrir a porta da geladeira. Mas se não, basta tirar uma foto da maneira exata como a comida e as bebidas estão dispostas, comer o que quiser e comprar a versão barata em um supermercado. Se você substituir os itens consumidos, ninguém ficará sabendo.

Purificadores de ar para carros não são apenas para carros

Com sorte, quando você chegar ao seu quarto de hotel, ele estará bonito, limpo e com um cheiro fresco. Mas de vez em quando você descobrirá que seu quarto tem um cheiro desagradável. Se os funcionários não mudarem você de quarto, não se preocupe, há uma solução fácil.

Os purificadores de ar feitos para carros que se encaixam nas aberturas do ar condicionado também funcionarão no seu quarto de hotel. Portanto, se você achar que seu quarto está com cheiro de mofo, coloque um purificador de ar na saída de ar do quarto e refresque o cheiro.

Fita adesiva é a salvação

Seus filhos são criadores de problemas que sempre se envolvem em coisas que não deveriam? Considere levar um rolo de fita adesiva ou fita isolante para proteger seu quarto de hotel das crianças.

Use-o para cobrir quaisquer saídas expostas e para manter fios incômodos presos e fora do caminho dos pequenos pés. Band-aids também funcionarão como tampas de tomadas improvisadas. Dica bônus: muitos hotéis têm coberturas de outlet disponíveis – ligue com antecedência e solicite-as.

Perdeu o carregador?

Quando você viaja, é fácil deixar algo para trás em algum lugar – espero que não seja seu coração ou sua carteira! Por alguma razão, geralmente é um carregador de telefone, algo que todos nós precisamos desesperadamente! O hotel pode ajudar.

Se a equipe não tiver um disponível, eles podem emprestá-lo, há uma boa chance de alguém como você ter esquecido o carregador há muito tempo. Multiplique isso por muitas pessoas diferentes ao longo de muitos anos de negócios, e provavelmente o hotel tem um carregador que cabe no seu telefone!

Abra uma garrafa de vinho sem saca-rolhas

A maioria dos hotéis irá emprestar a você um abridor de garrafa de vinho se você precisar de um, mas se não, existem várias maneiras de dar uma de MacGyver na rolha da garrafa. Uma das mais simples (e talvez a menos complicada) é usar uma chave. Nota: você vai precisar usar uma chave muito sólida ou uma que você não se importe em dobrar.

Primeiro, perfure a rolha com uma chave em um certo ângulo. Pressione bem fundo. Quando estiver bem fundo, gire a garrafa ao redor da chave. Uma vez que esteja um pouco solta, você começa a levantar a rolha enquanto gira a garrafa até que a rolha saia pela tampa. Aqui está um vídeo de demonstração da técnica.

Invista em um mini filtro de linha

A menos que esteja viajando sozinho, você provavelmente se deparará com uma situação em que mais de uma pessoa precisará carregar o telefone ao mesmo tempo. Se houver uma quantidade limitada de tomadas, isso pode causar problemas sérios – até mesmo arruinar uma amizade. Brincadeira, mas é irritante.

É por isso que, se você estiver viajando em grupo, um de vocês deve sempre trazer um mini filtro de linha. Agora, todos podem carregar seus telefones de uma vez, e todos ficam felizes.

Dê gorjeta às suas camareiras

Este não é um truque, por si só, mas vai acumular um bom carma, e isso nunca é ruim. Por alguma razão, a maioria das pessoas ainda dá gorjeta aos manobristas e ao serviço de quarto, mas muitas negligenciam as camareiras. É um trabalho difícil, e algum dinheiro extra de cada quarto limpo é muito útil.

Deixe um recado com o dinheiro para que elas não presumam que você o deixou por acidente. Por falar nisso, considere não usar a placa “Não perturbe” ao sair do dia: as camareiras geralmente são pagas por hora, então, se não houver quartos suficientes para limpar, elas podem ser enviadas para casa mais cedo com menos dinheiro para levar para casa.

Peça um check-out tardio

Não custa perguntar. No entanto, dado que a indústria hoteleira é altamente competitiva, os hotéis são incentivados a formar um grupo fiel de visitantes (principalmente aqueles que viajam regularmente a trabalho). Por esse motivo, eles podem estar mais inclinados a oferecer vantagens do que você pensa. Ajuda se você souber o que pedir – e um check-out tardio é um pedido razoável.

Contanto que o hotel não esteja lotado (o fim de semana da Comic Con, por exemplo, não é um momento ideal para perguntar) e não tenha alguém agendado para vir ao seu quarto naquele dia, há uma boa chance de que eles deixem que você faça o check-out tardio gratuitamente. Ei – não custa perguntar.

Se você viaja muito, participe de um programa de fidelidade de hotel

Como mencionado antes, a indústria da hospitalidade é muito competitiva. Os hotéis estão ansiosos para conquistar seguidores leais para garantir um fluxo constante de clientes. Assim como com as companhias aéreas, permanecer leal a uma rede de hotéis ou marca tem suas vantagens. Muitas oferecem diárias gratuitas, upgrades, refeições de cortesia ou serviço de quarto para seus membros fidelizados.

Se você viaja regularmente a trabalho e sabe que vai fazer muito check-in em um futuro próximo, deixar de lado as recompensas de fidelidade é literalmente deixar dinheiro na mesa. Apenas certifique-se de que a rede de hotéis que você escolher está localizada nos destinos previstos.

Embrulhe o controle remoto

Uma superfície que pode ou não receber muito amor da equipe de limpeza é o controle remoto da TV. Ainda assim, se você pensar, há vários motivos pelos quais o controle remoto pode ter uma limpeza especialmente questionável. Quando as pessoas estão assistindo à TV, elas se sentem confortáveis. Ninguém está por perto – imagine todos os dedos de Cheetos que tocaram os botões.

Não se preocupe: há uma solução fácil. Pegue o saco do lixo do banheiro do hotel e embrulhe o controle remoto nela. Problema resolvido – perguntas para as quais você realmente não quer uma resposta, não precisam ser feitas. Se ao menos todos os problemas da vida fossem tão fáceis de resolver.

Cooler improvisado

Se o seu quarto de hotel não tem geladeira, mas você quer gelar algumas bebidas, não jogue a cesta de lixo fora depois de embrulhar o controle remoto. Essa cesta de lixo pode te ajudar. Use um saco para manter o lixo dentro (fora da cesta). Use outro saco na cesta.

Se você puder arrumar um pouco de gelo em uma loja de conveniência próxima ou melhor ainda, se o lugar em que você está hospedado tem uma máquina de gelo, compre. Encha a lixeira com gelo e coloque o que quiser, ficará mantido em uma geladeira improvisada que funciona por horas.

Este travesseiro é perfeito

Você já passou pela situação em que o travesseiro é um pouco baixo demais, mas dois travesseiros é um pouco alto demais? Não se desespere – a sabedoria coletiva da humanidade veio com respostas. Uma toalha é a resposta perfeita para esses problemas de altura do travesseiro. Dobre-a para ter a altura que você está procurando e voilá!

A toalha pode ter uma função dupla. Se o travesseiro que o hotel forneceu for um pouco mole para o seu gosto, você pode colocar uma toalha menor no lençol para dar um pouco mais de firmeza ao seu travesseiro. Não é à toa que uma toalha era a coisa mais importante que um viajante do universo poderia trazer com eles no Guia do Mochileiro do Universo.

Boa noite, Cachinhos Dourados.

Tem filhos? Relaxe um pouco. Muitas pessoas não sabem disso, mas é bastante comum que os hotéis ofereçam carrinhos de bebê, banheiras para bebês e outros itens grandes e pesados ​​que os pais precisam carregar pelo aeroporto, estação de trem, longa viagem de carro etc. Principalmente se o hotel for focado nas crianças ou experiências familiares, como a Disneyland Resorts.

Poupe-se do problema: deixe as coisas do bebê em casa. Basta alugá-los no hotel quando chegar lá. Muitos hotéis listam seus itens alugáveis ​​em seus sites, mas se você tiver problemas para descobrir se um determinado estabelecimento tem o que você precisa, uma ligação rápida pode poupar taxas extras de bagagem despachada e bagagem desnecessária.

Custo extra

Você trouxe o carregador, mas esqueceu aquele pequeno adaptador com uma porta USB e os pinos para encaixar na tomada? Não entre em pânico – na maioria dos hotéis, você tem opções. E uma dessas opções é o painel de controle lateral da TV da sala.

Se você vir uma tela plana, está com sorte: é provável que tenha uma porta USB. Infelizmente, esses tipos de portas tendem a carregar em ritmo de caracol. Mas uma noite inteira ali deve dar-lhe uma carga completa para o seu dia. Porque a casa é onde está a internet e o smartphone carregado.

Alimentação automática

Saindo para jantar, mas precisa carregar seu laptop nesse meio tempo? Isso pode ser um problema se a energia do seu quarto for controlada por seu cartão-chave. Ou não? Quando vemos um slot para inserir o cartão-chave, geralmente assumimos que o cartão-chave do quarto é o que ativa a energia nele. O problema é que, se você puxar o cartão-chave, a energia vai com ele.

Mas e se dissermos que o slot em forma de cartão é apenas uma ilusão? Na maioria dos quartos de hotel, sim. É apenas um detector de movimento, então deslizar um pedaço de papel mais duro ou até mesmo outro cartão terá o mesmo efeito. Agora seus dispositivos podem ser carregados enquanto você está no bar do hotel! Mas espere … isso é verdade para as portas? Uh … esperamos que não.

Cozinha de hotel improvisada

Momentos de desespero exigem medidas desesperadas. Para ser honesto, esse truque é apenas para especialistas – e mesmo para eles, parece um acidente prestes a acontecer. Mas temos que admitir, estamos impressionados com a gambiarra desta configuração.

O calor do ferro pode certamente atingir as mesmas temperaturas de um fogão, mas você não pode simplesmente colocar qualquer coisa na superfície de um ferro quente. Deve ser capaz de suportar esse tipo de calor. Apresentamos: A jarra de café. Ele nasceu para este momento. Juntos, a jarra de café e o ferro quente formam um improvável, mas bem-sucedido, truque de cozinha de hotel.

Traga todos os seus produtos favoritos… da próxima vez

Você é específico sobre quais produtos de higiene pessoal você usa? A ideia de usar um shampoo misterioso em um hotel faz você se sentir… inseguro? Você pode fazer disso uma experiência única.

Da próxima vez que você estiver em um hotel e usar o shampoo e o condicionador dos frascos que os hotéis costumam fornecer, leve-os com você. Muitas vezes, eles têm o tamanho certo para levar em sua bagagem de mão, então a segurança no aeroporto não vai fazer você jogá-los fora. Dessa forma, você pode recarregá-los com seus produtos favoritos sem medo de serem confiscados.

Da próxima vez, nada além dos melhores artigos de higiene, não importa onde você esteja.