Já tentou ganhar dinheiro online? Os anunciantes digitais bombardeiam as pessoas com essa pergunta todos os dias – porque, realmente, quem em sã consciência se oporia a uma fonte adicional de receita? Mas a ironia é que quase todo mundo que lê isso tem uma maneira muito mais fácil de trazer um pouco mais de pão para casa. Muitos de nós temos itens aleatórios espalhados pela casa que não estão sendo usados ​​e têm o potencial de ser incrivelmente valiosos – em outras palavras, estamos sentados em pequenas minas de ouro e nem mesmo sabemos disso. Continue lendo para descobrir os itens do dia a dia que valem muito dinheiro (e que, felizmente, ninguém jogou fora).

  1. Caixas de refrigerante vintage

    Photo by Steve Snodgrass, Flickr

Até USD $199

Possivelmente o item mais surpreendente desta lista, as velhas caixas de refrigerante de madeira podem ser muito valiosas. Agora, por que alguém pagaria mais do que alguns dólares por uma dessas coisas não sabemos ao certo, mas eles podem chegar às centenas no eBay!

As caixas de Coca Cola, especificamente, estão em alta demanda. Uma caixa de madeira amarela de 1948 foi vendida por USD $199 no eBay. Uma caixa da Coca Cola Eight Ball em perfeitas condições, também da década de 1940, custava pouco abaixo disso. Mas mesmo as caixas em más condições podem ser avaliadas em mais de USD $100. Há até uma dos anos 1920 à venda, cotado a USD $125!

  1. Lancheiras retrô

    Flickr (photo by Lorie Shaull)

Até USD $400

Talvez não tão convencionais quanto outros itens colecionáveis ​​desta lista, as lancheiras fizeram seu caminho para a mira de colecionadores em todos os lugares. Desde o seu início, personagens de desenhos animados, bandas de rock e tudo mais foram estampados em lancheiras de lata (as mais recentes de plástico são menos relevantes) para as crianças encherem de sanduíches de presunto e queijo.

Agora, essas lancheiras podem valer muito dinheiro. Uma lancheira vintage Bonanza feita pela Aladdin Industries Inc. vale USD $130, enquanto uma lancheira dos Beatles, mesmo em más condições, pode valer cerca de USD $400! Talvez seja uma boa ideia manter por perto também aquelas lancheiras de plástico que as crianças têm hoje, quem sabe qual será a demanda por elas no futuro.

  1. Câmeras Polaroid

    Photo by Paul Hawthorne/Getty Images

Até USD $420

Ninguém realmente precisa mais de câmeras. Até jornalistas tiram fotos com seus smartphones, certo? Errado. Há muitas pessoas dispostas a pagar muito dinheiro por uma Polaroid. Se há algo que um iPhone não pode fazer – ainda – é tirar uma foto e revelá-la no local.

E, como um bônus adicional, a foto revelada parece ter passado por um filtro do Instagram. Até agora, essas câmeras Polaroid foram vendidas por algumas centenas de dólares – na verdade, uma Polaroid 120 fabricada em 1960 foi vendida recentemente por USD $420. Então, para aquelas pessoas que estão fazendo investimentos em itens de colecionador – esta pode ser uma boa. Com certeza valerá ainda mais à medida que todos nós mergulhamos nas profundezas da era digital.

  1. Latas de cerveja

    Flickr (photo by Frankie Leon)

Entre USD $35 e USD $1000

Da próxima vez que você estiver pensando em jogar fora aquela gelada que terminou enquanto bebia com os amigos, pense duas vezes. Pare um momento para considerar se pode ser considerado vintage daqui alguns anos.

Uma história de 2015 no New York Post contou a história de Jeff Lebo, um homem que coleciona latas de cerveja há 40 anos, adicionando-as à sua casa de férias em York Haven, Penn. A casa, que Lebo disse que planeja converter em um eco-resort, abriga 87 mil latas de bebida retrô, no valor de cerca de USD $1,6 milhão. Uma cerveja individual flat top foi ser fabricada na América entre 1935-1941 e pode valer qualquer coisa entre USD $35 e USD $1000!

  1. Enfeites de natal vintage

    SANTA FE, NM – DECEMBER 28, 2017: An assortment of vintage Christmas tree lights and ornaments for sale in a Santa Fe, New Mexico, antique shop. (Photo by Robert Alexander/Getty Images)

Até USD $1.000

As pessoas que celebram o Natal provavelmente já se acostumaram a receber vários enfeites e acessórios de Natal como presentes. Normalmente, esse presente é recebido com uma de duas reações: 1. O destinatário empoleira o ornamento em sua árvore por muitos anos ou 2. O destinatário guarda o ornamento em uma caixa no sótão, para nunca mais ser visto.

Acontece que, embora nem todos saibam, existe uma terceira opção. Não, não re-presentear – isso seria deselegante! A alternativa para as duas primeiras opções seria verificar o valor do presente online e vendê-lo por algum dinheiro extra. Os trenós antigos também podem valer várias centenas de dólares. Na verdade, se você tiver a sorte de possuir um enfeite de vidro soprado da década de 1880 em forma de cacho de uvas em vermelho ou âmbar, você atingiu o ouro – valem até USD $1.000!

  1. Furby

    Alexas_Fotos/Pixabay

Até USD $1.000

Claro, o preço pelo qual alguém vende seu Furby fica a critério do próprio vendedor. Uma versão inicial em sua caixa fechada pode valer até USD $900, diz Good Housekeeping. No entanto, um Furby de 1998 na embalagem original está pedindo USD $1.000 no eBay, desde maio de 2019.

O brinquedo peludo e falante entrou em cena em 1998, para aborrecimento de muitos pais. Furbies naquela época também não eram baratos. A demanda elevou o preço desse brinquedo para cerca de USD $100, diz a aol.com. A Tiger Electronics renovou o brinquedo em 2012, renovando assim o interesse pelos Furbies.

  1. Potes de conserva

    fshnextension/Pixabay

Até USD $1.000

Agora você verá potes de vidro em qualquer restaurante novo e moderno usado no lugar de copos. Esses potes de conserva não são os que são valiosos, no entanto. Antes de serem um fenômeno, eles conservavam frutas e outros produtos perecíveis. (Não havia refrigeração.) Country Living lista as marcas de pote de vidro mais valiosas dos anos 1840 a 1920:

O frasco de cortiça não marcado, o frasco invertido e relâmpago de Ball, EZ Seal de Atlas, o frasco aprimorado de Hero, o frasco autosselável de Kerr, o jarro de castor feito no Canadá, o jarro violeta de Columbia, o jarro solar de Bartow e o Willoughby Stopple. Olhe nos seus armários e veja se você tem alguma dessas marcas!

  1. Caixas de cereais

    Photo by William Gottlieb/Getty Images

Até USD $1.003

Dizem que cada item lá fora vale algo para alguém, e um tema recorrente neste artigo indica que isso pode ser verdade. Latas de cerveja vazias, lancheiras velhas e agora caixas de cereais? Tá, tá, as caixas de cereais às vezes precisam ser fechadas para ter algum valor, mas quando são, elas têm.

E não são necessariamente as caixas mais antigas que sempre valem mais. Uma simples caixa de Sugar Pops da Kellogg’s de 2009 pode sair por USD $161, enquanto uma caixa de Nabisco Shredded Wheat de 1966 rendeu impressionantes USD $1.003. Existem outros itens valiosos de colecionador que você pode ter em sua posse – continue lendo.

  1. Frascos de biscoitos raros

    Photo by Golding/Fairfax Media via Getty Images

Até USD $1.200

Com a tendência da alimentação saudável se espalhando pelo mundo desenvolvido, não é mais tão comum para as famílias ter potes de biscoitos espalhados pela cozinha. E a maioria de nós que come os pacotes deliciosos de cookies chocolatudos regularmente provavelmente não os mantém em potes de biscoitos.

Mas pode ser uma boa ideia que as pessoas verifiquem suas garagens e sótãos em busca de potes de biscoitos antigos – principalmente se eles foram produzidos nos anos 40 e 50. De acordo com o Reader’s Digest, uma jarra de biscoitos do tipo Uncle Mistletoe Marshall Fields da década de 1950 foi vendida por USD $1.200. Outros potes de biscoitos, principalmente quando esculpidos na forma de uma figura amplamente reconhecível – como um personagem de desenho animado – podem custar várias centenas de dólares.

  1. Fitas VHS

    JJBers/Flickr

Varia, mas pode chegar a USD $1.500 (em abril de 2019)

Como é o caso da maioria das coleções, nenhuma fita VHS velha vale muito. A revista Oprah divulgou as valiosas fitas VHS do Black Diamond Disney, que venderam muito no eBay. No entanto, não espere poder pagar o financiamento de sua casa com fitas antigas da Disney.

Em abril de 2019, havia um conjunto de fitas VHS do Disney Black Diamond no eBay por USD $1.000, uma única fita Aladdin por USD $1.300 e uma Bela e Fera lacrada por USD $1.500. Os colecionadores que desejam comprar podem preferir as cópias lacradas que estão em perfeitas condições, apenas para sua informação!

  1. CDs dos anos 90

    Twitter

Até USD $1.500

É incrível pensar que agora existe uma geração inteira que nunca inseriu um CD em um CD player para ouvir suas músicas favoritas. Assim como aqueles de nós que têm CDs podem se sentir um pouco desatualizados para isso – e podem sentir a necessidade de jogá-los fora. Mas dependendo do CD em questão, essa pode não ser a melhor ideia.

Embora ainda não estejam no mesmo nível do vinil, os CDs estão se tornando artefatos antigos no que diz respeito às ferramentas de consumo de música. E isso pode ser visto em alguns de seus valores de mercado. O disco da série de assinatura de Michael Jackson de 1993 pode sair por cerca de USD $1.400. Outro exemplo é o primeiro lançamento público do Coldplay, o EP Safety, lançado em 1998, vale entre USD $1.000 e USD $1.500.

  1. Boombox dos anos 1980

    Photo by Michael Ochs Archives/Getty Images

Até USD $1.600

Hoje em dia, as crianças podem nem saber o que é um boombox – a menos que sejam descoladas. A sede por itens vintage aumentou o valor de itens como boombox dos anos 1980. A tendência do boombox dos anos 80 abriu caminho para walkmans e discmans, personalizando o consumo de música.

De acordo com o Metro, um Boombox Ghetto Blaster retrô vendido hoje pode custar até USD $1.600. Hoje, é claro, as pessoas não precisam de nenhuma dessas coisas porque têm smartphones para fazer quase tudo por elas. Mas houve um tempo em que as ruas da cidade de Nova York a Tóquio estavam cheias de jovens carregando esses equipamentos pesados ​​e tocando suas músicas favoritas.

  1. Bolsas vintage

    Public Domain Pictures

Entre USD $400 e USD $3.000

As bolsas podem ser um vício para muitas pessoas. Pense nisso: há tantas pessoas no mundo desenvolvido que compram várias bolsas elegantes todos os anos. Ou mês. Ou semana. E quantas delas acabam empilhadas nos cantos mais profundos e escuros de seus armários?

Pode haver um lugar melhor para essas bolsas, dependendo de sua marca e modelo. As bolsas velhas também precisam de amor! “Vintage Chanel em boas condições será vendido em um mercado secundário por USD $2.000 a USD $3.000 – ou mesmo USD $400 se estiver em más condições”, disse Marie Dietrich, avaliadora da Gary Germer and Associates, segundo a Reader’s Digest. Não é um mau negócio!

  1. Tamagotchi

    Tomasz Sienicki/Wikimedia Commons

Até USD $4.000

Você ficaria surpreso em saber que o interesse em Tamas (abreviação de Tamagotchi) está ainda bem vivo. O animal de estimação digital em forma de ovo chegou ao Japão em 1996, chegando aos Estados Unidos em 1997, diz The Ringer. Na época, o Tamagotchi era vendido por USD $15 a USD $18. original Tamas vende por muito mais agora …

Um Tamagotchi vermelho e branco Badai Original feito por volta de 1996 ou 1997 está à venda no eBay em maio de 2019 por USD $4.000. Outros Tamas originais no site de comércio eletrônico também estão com preços exorbitantes – um branco e verde original custa USD $2.000 e um Tama “branco ultra-raro” está à venda por USD $1.629,99.

  1. Cartões postais

    Pezibear/Pixabay

Até USD $4.400 (dependendo do que for!)

“Nunca passe pela caixa de cartões-postais em uma venda de imóveis”, diz a revista Good Housekeeping. Os cartões postais de Natal podem ser os mais valiosos, pelo menos agora. Terry Kovel, co-autor do Kovels’ Antiques & Collectibles Price Guide, diz que, embora todas as coleções de férias tenham se tornado populares, os itens de Natal são os mais desejados.

Kovel disse à Good Housekeeping que os cartões postais antigos podem custar USD $10 a USD $50, mas alguns foram vendidos por três ou quatro dígitos (por exemplo, os cartões de Natal assinados pelo príncipe Charles e pela princesa Diana foram comprados por USD $600 a USD $4.400 em leilão). Pouquíssimas pessoas têm cartões postais assinados pela Dinastia Di, mas ei – você nunca sabe o que pode encontrar em um brechó…

  1. Vinil ‘Diamond Dogs’ de David Bowie

    Flickr (photo by Daniel Hartwig)

Entre USD $2.500 e USD $7.500

Capas de vinil banidas parecem estar na moda entre os colecionadores. Assim, aquele ex-astro do rock David Bowie forçou os limites, talvez um pouco longe demais, e poderá gerar lucro para seus fãs leais. Quando Bowie lançou seu LP “Diamond Dogs”, sua capa era um pouco demais para o público aceitar.

Apresentar uma versão caricatural do próprio Bowie – com partes de cachorro no lugar da parte inferior do corpo humano – foi tão polêmico que sua gravadora retirou de circulação. Agora, essa capa de edição limitada pode custar entre USD $2.500 e USD $7.500, embora algumas pessoas possam preferir não vender uma relíquia tão magnífica da história da música. Para aqueles que estão interessados ​​em ganhar dinheiro com itens vintage, há mais coisas nessa lista.

  1. Camisetas vintage de bandas

    Flickr (photo by Sheila Steele)

Até USD $7.000

Se há um mercado para latas de cerveja velhas e vazias, não é tão fora da realidade imaginar que camisetas vintage de bandas valessem muito dinheiro. E, como muitas vezes servem como uma personificação visual de momentos-chave na história da música, certamente são. Você deve se lembrar da capa do álbum “carniceiro” dos Beatles de 1966, que foi imediatamente retirada.

Bem, uma camiseta dos anos 1970 com a controvertida capa foi vendida no eBay por USD $595. E uma camiseta original do Guns N ‘Roses de 1987 da turnê europeia Appetite For Destruction foi vendida por mais de USD $1.000. Uma das camisetas vintage mais valiosas é aquela que foi dada apenas aos membros que trabalharam na turnê In Utero do Nirvana. Um deles arrecadou quase USD $7k!

  1. Yeezys

    Flickr (photo by Gage Donovan)

Até USD $7.500

Kanye West pode um dia dar uma chance a Michael Jordan quando se trata de jogar tênis. Entre 2009 e 2014, o rapper fez parceria com a Nike para produzir o Nike Air Yeezy e, mais recentemente, a marca Yeezy mudou para a Adidas. Ambas as versões foram bem recebidas por amantes de tênis em todos os lugares.

Embora a maioria dos Yeezys ainda não seja exatamente considerada vintage, alguns dos altos valores de revenda dos sapatos podem indicar que valerão mais no futuro. E os Air Yeezys verdadeiramente retro valem ainda mais. O Air Yeezy 2 Red Octobers custava originalmente USD $245 quando a Nike os lançou pela primeira vez em 2012. Qual é o valor de revenda? Um total de USD $7.500.

  1. Game Boy

    Joe Haupt/Flickr

Até USD $8.000

Os colecionadores estão mais interessados ​​em Game Boys antigos que estão na embalagem original ou em uma edição limitada. Por exemplo, o eBay tem um Pikachu de edição limitada do Nintendo Game Boy Color Pokemon Center Hong Kong à venda por USD $8.000 em maio de 2019. O produto está em sua embalagem original fechada.

Isso aumenta seu valor monetário drasticamente. Lançado em 1989, o Game Boy rapidamente se tornou o brinquedo “obrigatório” em todo o mundo. Ele combinou aspectos do Nintendo Entertainment System (NES) com outros recursos de jogos portáteis, diz o Museu Nacional de História Americana. original Game Boys veio junto com o Tetris (um jogo criado em 1985).

  1. Jeans vintage da Levi’s

    Pinterest

Até USD $8.000

O jeans vintage da Levi’s é um atraente item de colecionador com uma demanda que só tende a aumentar com o tempo. Que tipo de Levi’s, alguns podem se perguntar, são considerados vintage? De um modo geral, os pares fabricados antes de 1980 – especialmente Levi’s 501s – são o que os colecionadores de jeans estão procurando. Os colecionadores também gostam de pares mais velhos.

Um par de jeans Levi’s de 1950 foi vendido no eBay por USD $8.000. Outro par de “Levi’s vintage raros” com uma grande letra “e” e rebites ocultos custava USD $899. “Os jeans estão em condições vintage, parecem muito velhos e quebradiços”, escreveu o vendedor. “Não tenho certeza se eles poderiam ser usados ​​sem se desfazer, mas são uma ótima peça da cultura americana.”

  1. Microfones antigos

    Getty Images

Até USD $9.999

Este pode não ser o item mais comum da lista – a experiência de canto da grande maioria das pessoas provavelmente não vai muito além de cantar em escovas de cabelo e chuveiros. Mas as pessoas que realmente têm microfones antigos podem ganhar algum dinheiro extra com eles, se assim o desejarem.

Os achados retrô mais raros, como o Neumann U-47 dos anos 40, podem valer dezenas de milhares de dólares na internet, de acordo com o Reader’s Digest. Na verdade, um foi vendido recentemente no eBay por USD $9.999. Os microfones que a maioria das pessoas tem por aí não valem quase isso, mas podem valer algo em torno de 50 dólares. Curioso para saber o que mais você pode ter que valha a pena dinheiro? Continue lendo.

  1. Brinquedos do McLanche Feliz

    Mamoritai/Flickr

Até USD $10.000

Finance101 mencionou em nosso artigo “Tem algum desses brinquedos? Você acabou de ganhar muito dinheiro.” o potencial de dinheiro que você poderia obter com a venda de qualquer brinquedo do McLanche Feliz antigo que você tiver daquela lista. Uma história do Today Show de 2018 diz que os adultos podem arrecadar muito dinheiro por esses itens colecionáveis.

Assim como para encontrar o verdadeiro valor com a maioria dos itens colecionáveis, é melhor você levar sua sacola de brinquedos do McLanche Feliz para um avaliador. Outra maneira de julgar por que você pode vendê-los é examinar as listagens atuais no eBay. Um conjunto de brinquedos do McLanche Feliz da Disney está saindo por USD $10.000, desde abril de 2019.

  1. Celulares antigos

    Rico Shen/Wikimedia Commons, Cropped

Entre USD $500 e USD $10.000

Muitas pessoas na era digital se acostumaram a substituir seu iPhone ou telefone Android por um novo modelo a cada poucos anos. Quando o fazem, muitas vezes jogam seu modelo antigo em uma gaveta ou armário, para nunca mais serem vistos. Acontece que isso pode ser um grande erro para aqueles que buscam algum dinheiro extra.

Existe um mercado para modelos antigos de telefones, que remonta ao início da história do telefone celular. O telefone móvel original – o Motorola DynaTAC – foi vendido no eBay por até USD $500. E na embalagem original? Pense, hmm, uns USD $10.000.

  1. Pranchas de bodyboard vintage

    Windstaerke7/Wikimedia Commons, Cropped

Até USD $10.000

Não, não as pranchas de bodyboard que as crianças brincam na praia hoje em dia – elas não valem muito. Mas existe um mercado crescente para as pranchas profissionais retrô em todo o mundo, principalmente na Austrália. Como as pranchas convencionais, elas são usadas para surfar as ondas – apenas deitadas e com a ajuda de nadadeiras.

As pranchas de bodyboard vintage podem ser bastante caras. De acordo com a Riptide Magazine, um colecionador de bodyboard – que deseja permanecer anônimo – na Austrália colocou toda a sua coleção vintage à venda. Todas as 37 pranchas devem ser compradas como uma coleção inteira – por USD $7.400. Como Riptide aponta, no entanto, não é um negócio tão ruim, considerando que há pranchas retro indo para mais de USD $10.000 cada.

  1. Bolsas vintage

    Anne R/Pexels

Até USD $15.995

Isso depende da marca da bolsa. Por exemplo, uma bolsa de noite preta Chanel, vintage, rara, de crocodilo, está no eBay por USD $15.995. (Isso é uma boa parte do salário de muitas pessoas por ano!). A bolsa é usada e contemporânea de 1984-1986.

Essa bolsa é muito cara para você? Experimente uma autêntica bolsa vintage Gucci, que está à venda no eBay por meros USD $12.000 (em maio de 2019). Como você provavelmente notou, as bolsas que vão chamar mais atenção são as de designers famosos. No entanto, eles podem ser pré-usados ​​ao contrário de brinquedos e alguns outros itens colecionáveis ​​de nossa lista, que valem mais se ainda estão na embalagem..

  1. Pôster original de beisebol Cracker Jack

    Wikimedia Commons

Até USD $61.000

Um dia, um policial de Wisconsin estava vasculhando seu celeiro e encontrou um pôster antigo que devia estar ali desde sempre. Era um pôster de beisebol Cracker Jack que foi impresso em 1915. O amigo do colecionador oficial de pôsteres de beisebol disse a ele que valia muito dinheiro.

Faz sentido que um velho pôster de Cracker Jack em condições tão decentes valesse alguma coisa, mas o policial deve ter ficado chocado quando soube o valor do pôster. Ele acabou sendo vendido pela Mile High Card Company por incríveis USD $61.000 – o suficiente para fazer uma pessoa querer vasculhar seus antigos estoques de lixo.

  1. Bonecas Barbie

    Sailko/Wikimedia Commons, Cropped

Até USD $23.999

Quando as pessoas pensam em fazer investimentos em itens valiosos de colecionador, as bonecas Barbie provavelmente não estão no topo de suas listas. Mas a realidade é que as bonecas Barbie podem ser incrivelmente valiosas. Variando de pouco menos de USD $1.000 para a Barbie de Smoking da Meia-noite a USD $23.999 (não, não há erro de digitação nisso) para a Barbie Loira lançada em 1959, essas bonecas podem valer uma fortuna hoje.

Basta perguntar à super fã da Barbie da Alemanha, Bettina Dorfman, que possui mais de 17.000 bonecas – de longe a maior coleção do mundo, de acordo com o Guinness World Records. Sua enorme coleção está avaliada em mais de USD $220.000, de acordo com metro.co.uk. Isso é o suficiente para comprar uma casa inteira.

  1. Air Jordans Retrô

    Wikimedia Commons

Até USD $25.000

Indiscutivelmente um dos tênis mais vendidos do mundo, Air Jordans desenvolveu um culto de seguidores desde os anos 1990. Hoje, eles são um fenômeno cultural pop sem sinais de que irão desaparecer tão cedo. As pessoas literalmente esperam na fila por horas para ver o lançamento mais recente de Air Jordans. Você já se perguntou qual é o problema?

Bem, acontece que nem todo mundo que passou horas no shopping comprando o Air Jordan 12 OVO ou o Air Jordan 2 original estava comprando-os para uso pessoal para vestir com um par de jeans elegante – revendê-los pode ser bastante lucrativo. Um par de Air Jordan 1 (preto e dourado) foi vendido por USD $25.000. Isso é literalmente o suficiente para um Mustang novo, gasto em um par de tênis. E existem outros itens valiosos que você pode possuir – continue lendo.

  1. Edição rara de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’

    Mo HH92/Wikimedia Commons

Entre USD $40.000 e USD $55.000

Milhões e milhões de pessoas – incluindo crianças – possuíram ou ainda possuem uma cópia de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Acontece que algumas cópias desses livros são minas de ouro.

As impressões da primeira edição em capa dura do livro de 1997 se tornaram o padrão ouro para os colecionadores de Harry Potter e podem literalmente valer entre USD $40.000 e USD $55.000. Como saber se eles possuem tal cópia? Procure uma linha de impressão que diz “1 0 9 8 7 6 5 4 3 2 1.” Além disso, o crédito vai para “Joanne Rowling” e não para JK.

  1. Frascos de perfume

    freegr/Pixabay

Até USD $80.000

A avaliadora de antiguidades Dra. Lori lista algumas dicas para coletar frascos de perfume vintage em seu canal no YouTube. Uma garrafa dos anos 1940 com a rolha intacta e um design intrincado pode valer USD $75 no varejo. Uma garrafa de cristal da década de 1960 pode valer USD $25-35. No entanto, certifique-se de que é cristal verdadeiro.

Você pode saber se é cristal real se ele for pesado (o cristal contém chumbo) e é transparente. Garrafas raras do início do século 20 foram leiloadas por muito mais – uma garrafa de René Lalique saiu por USD $80.000 uma vez. Dito isso, prestar atenção às marcas ao coletar garrafas vintage pode ser proveitoso!

  1. Máquinas de escrever antigas

    Adam Berry/Getty Images

Até USD $100.000

Os negociantes de antiguidades têm uma queda por máquinas de escrever velhas. Talvez não seja tão surpreendente – as máquinas são relíquias importantes que evocam memórias tão vívidas de uma época diferente. Foi uma era antes de o smartphone ou computador existir – antes que alguém pudesse simplesmente apertar a tecla “delete” e continuar digitando.

Como tal, as máquinas de escrever dão aos discos de vinil uma corrida pelo seu dinheiro no departamento rei da safra e podem obter grandes somas de dinheiro. Por exemplo, a Branford House Antiques, que vende esses itens, informou que uma máquina de escrever automática Hooven foi vendida recentemente por USD $7.500. E isso não chega nem perto do valor que uma máquina dessas pode chegar – a Malling-Hansen Writing Ball, apelidada de “Rolls Royce das máquinas de escrever”, pode valer espantosos USD $100mil!

  1. Outdoors vintage

    Carol M. Highsmith/Wikimedia Commons

Até USD $117.000

Muito antes de as pessoas começarem a ser bombardeadas com anúncios pop-up na internet, dizendo-lhes o que comprar com base em suas tendências de navegação na web, havia coisas chamadas de outdoors. Esses outdoors eram pendurados em bares, restaurantes e postos de gasolina. Agora que esses anúncios físicos se tornaram retrô, alguns deles valem uma boa mudança.

Por exemplo, um antigo anúncio de AAA Root Beer foi literalmente vendido no eBay por mais de USD $1.200, enquanto um antigo anúncio da Coca-Cola saiu por espantosos USD $117.000. Anúncios de cerveja também estão empilhados. As placas retrô para Pabst e Old Milwaukee podem chegar a quatro dígitos. Portanto, veja se suas garagens têm essas coisas!

  1. Revistas antigas

    Wikimedia Commons

Até USD $156.000

Acumular geralmente não é visto como algo positivo. Mas acumuladores que conseguem reunir a habilidade de mexer em suas coisas e encontrar algumas de suas velhas revistas podem ter um motivo para se alegrar, porque algumas delas podem valer grandes somas de dinheiro.

Revistas comuns que eram vendidas por menos de um dólar naquela época podem custar USD $20 ou USD $30. As versões mais raras, porém, podem ser muito mais valiosas. Uma cópia do Beeton’s Christmas Annual 1887 foi vendida por USD $156.000 em um leilão em 2007. Em geral, revistas de moda antiga tendem a valer mais do que outras porque os designers gostam de usá-las como inspiração.

  1. Ursinhos de pelúcia Steiff

    Thomas Niedermueller/Getty Images

Até USD $182.550

Todos tiveram um ursinho de pelúcia fofinho quando crianças – aquele animal infinitamente leal que os confortava quando choravam e servia de travesseiro quando necessário. Mas acontece que, às vezes, quando o dono do bicho de pelúcia permanece tão fiel ao brinquedo quanto era com ele, as pequenas coisas fofas podem oferecer mais do que apenas valor sentimental.

Isso é especialmente verdadeiro para pessoas que tiveram ursos Steiff quando crianças. Amplamente considerados como os ursos de pelúcia originais, muitos ursos Steiff tornaram-se vintage – e vintage geralmente se traduz em dinheiro. Esse também é o caso com os ursos Steiff de edição limitada. O adorável Steiff Bear, vestido de Louis Vuitton, por exemplo, alcançou o preço recorde de USD $182.550 em um leilão de caridade.

  1. Moedas antigas

    Wikimedia Commons

Até USD $200.000

Não é nenhum grande segredo que moedas antigas podem valer dinheiro. Quanto dinheiro, porém, é uma questão totalmente distinta. O negociante de antiguidades Jeff Bidelman, da Rare Collectibles, foi solicitado a examinar uma casa abandonada pela filha do falecido proprietário em 2007 e ficou chocado com o que descobriu.

Dizia-se que, segundo a filha, havia um tesouro enterrado em um buraco na parede da casa. Como Bidelman descobriu mais tarde, os rumores eram verdadeiros. O antiquário descobriu um monte de moedas de 200 anos que acabaram valendo USD $200.000. Moral da história? Guarde suas moedas antigas.

  1. Selos antigos

    vinsky2002/Pixabay

Até USD $200.000 (para coleções inteiras)

A American Philatelic Society diz que colecionadores de selos novatos geralmente começam colecionando todo e qualquer tipo de selo. Colecionadores experientes podem começar a se concentrar em selos domésticos, mundiais, de certas regiões, etc. Países do mundo emitem 10.000 selos anualmente, diz American Philatelic Society.

Se você está procurando vender, os colecionadores pagarão mais por selos em perfeitas condições (também conhecidos como selos que nunca foram usados). Os usados ​​podem valer um pouco de dinheiro, mas não tanto quanto os novos. Em maio de 2019, alguém estava vendendo uma coleção de selos dos EUA e do mundo no eBay por USD $200.000, então as oportunidades de revenda são muito boas.

  1. Computadores vintage da Apple

    SSPL/Getty Images

Até USD $200.000

Qualquer pessoa que teve um computador Apple nos anos 80 e 90 e ainda o possui pode ganhar algum dinheiro vendendo-o – se eles estiverem dispostos a desistir de um item tão lendário. Um dos primeiros computadores domésticos de sucesso, o Apple II foi vendido de 1977 a 1993.

Foi o primeiro computador pessoal produzido em massa da Apple e, portanto, em retrospectiva, um verdadeiro artefato histórico. Um item com o sistema A2S1 original em perfeitas condições pode valer até USD $2.500. E há as máquinas de edição limitada – uma mulher doou um computador Apple 1 raro para uma empresa de reciclagem do Vale do Silício, sem saber que valia USD $200.000, de acordo com o Metro.

  1. Autopeças

    SmartRecycling/Pixabay

Até USD $200.000

Esta é uma safra valiosa que todos têm o potencial de ter. Pode valer a pena se aventurar na garagem e procurar sob o capô enferrujado algumas joias. Ornamentos de capô, vasos de carro e outras peças com valor decorativo podem ser valiosos para colecionadores.

Essas peças podem ser reaproveitadas para projetos industriais futuros – principalmente se estiverem em condições decentes. Um enfeite de capô pode valer cerca de 20 dólares. E para os sortudos que acabam encontrando um raro, bem, seu lucro pode acabar ficando na casa dos milhares. O ornamento de capô mais caro do mundo, um Rolls-Royce Spirit of Ecstasy incrustado de diamantes, nunca foi vendido em leilão, mas foi estimado em generosos USD $200.000.

  1. Action Comics nº 1

    https://www.reddit.com/user/fireflyfanboy1891/Wikimedia Commons

Até USD $2,16 milhões

Os quadrinhos sempre foram um item de colecionador popular – e não apenas entre os entusiastas dos quadrinhos. E, como acontece com outros itens de colecionador, quanto mais raro e antigo for o gibi, mais vale a pena. O empreiteiro David Gonzalez aprendeu isso em primeira mão quando acidentalmente encontrou uma das histórias em quadrinhos mais icônicas de todos os tempos.

Gonzalez estava reformando uma casa em Elbow Lake, Minnesota, quando ele se deparou com uma cópia da Action Comics nº 1 – com a estreia do Superman – entre os jornais usados ​​como isolamento nas paredes da casa. Gonzalez vendeu sua cópia, que foi avaliada como 1,5 em uma escala de 1 a 10 devido à capa do livro destacada, por incríveis USD $175.000. Uma cópia quase original, avaliada em 9, foi vendida por USD $2,16 milhões em 2011.

  1. Guitarras Fender e Gibson

    Wikimedia Commons

Até USD $2.266.970

Adultos que já sonharam em fazer parte de uma banda de rock de sucesso quando crianças podem ter sorte se mantiverem suas guitarras por aí até hoje – algum desses itens podem valer uma fortuna. E guitarras elétricas vintage feitas por Fender e Gibson, as duas marcas mais conhecidas, provavelmente valem mais.

Os instrumentos são constantemente comprados e vendidos online. E quanto mais vintage a guitarra, geralmente mais dinheiro ela pode valer. Os roqueiros adoram uma guitarra nostálgica. Uma Gibson Les Paul feita nos anos 50 pode valer literalmente centenas de milhares de dólares, de acordo com o Reader’s Digest. Guitarras famosas valem ainda mais do que isso – a guitarra elétrica acústica Gibson J-160 de John Lennon foi vendida em 2014 por USD $2.266.970 alucinantes.

PRÓXIMO: Tem algum desses brinquedos? Você acabou de ganhar muito dinheiro

Skip-It

Saskatoon Public Library/Wikimedia Commons

PREÇO MÉDIO DE UM ORIGINAL: $12,89 (novo)

PODE VALER: $120 (vintage)

Foi o infame comercial Skip-It dos anos 1990, filmado na escola primária Ravinia em Highland Park, Illinois, que ajudou a tornar este brinquedo um sucesso. O anúncio tocou durante a programação infantil. As crianças todas quiseram quando viram aquele aparelho balançando ao redor dos tornozelos de outras crianças.

Skip-Its ainda estão disponíveis para venda, mas definitivamente perdeu um pouco de seu fator cool com as crianças de hoje (iPads são a nova moda). No entanto, os colecionadores podem comprar o antigo Skip-It por USD $120 no eBay. Talvez seja melhor que esteja na embalagem original, no entanto!

PRÓXIMO: Lite Brites tornará sua conta bancária brilhante.

Lite Brite

thomas ambridge/Wikimedia Commons

PREÇO MÉDIO DE UM ORIGINAL: $9,97

PODE VALER: $130-150

Como foi mágico e calmante fazer designs bem iluminados e coloridos com uma Lite Brite. A revista Time o nomeou um dos 100 melhores brinquedos de todos os tempos em um artigo, devido à popularidade contínua do brinquedo desde seu lançamento em 1967.

Você tem se agarrado ao seu Lite Brite? Se for um conjunto vintage ainda na caixa, você pode colocá-lo à venda por $130 a $150. Os Lite Brites ainda são vendidos em varejistas como a Best Buy – novas versões não valem tanto, obviamente.

PRÓXIMO: Você tinha um par de Moon Shoes? Vamos lhe dizer como conseguir algumas centenas por eles.

Moon Shoes

Jon Lebkowsky/Flickr

PREÇO MÉDIO DE UM ORIGINAL: $37,52 (novo)

PODE VALER: $200 (vintage)

Esses sapatos parecem super esquisitos, mas fazem você se sentir como se estivesse caminhando na lua! Andar por aí com esses sapatos com trampolins embutidos imita o que os criadores acham que é andar na lua. Não podemos confirmar a precisão da imitação, mas eles são divertidos de qualquer maneira.

Eles foram introduzidos pela primeira vez na década de 1950 e tiveram sucesso até os anos 1990. Se você tiver pares vintage, poderá revendê-los por algumas centenas no eBay. Como mencionamos antes, Moon Shoes em perfeitas condições, na embalagem original, vão valer mais dinheiro.

PRÓXIMO: Originalmente, isso foi feito para adultos, mas as versões contemporâneas foram voltadas para crianças.

View Master

kobbaka/Wikimedia Commons

PREÇO MÉDIO DE UM ORIGINAL: $12,50 (novo)

PODE VALER: $430 (vintage)

Este brinquedo foi introduzido pela primeira vez em 1939. Crianças (e adultos) podiam olhar através do dispositivo semelhante a um binóculo para ver fotos e outras imagens. As atrações turísticas e as imagens de viagens constituíam a maior parte das bobinas que você poderia obter no View Master.

View Master tinha vários usos, mas seu design contemporâneo foi voltado para crianças. Também tem sido usado para passeios na Disneylândia, programas de TV e alguns filmes de sucesso como Jurassic Park e E.T., o Extraterrestre. View Master tem versões atualizadas extravagantes, mas vintage vale mais.

PRÓXIMO: Batizado em homenagem a uma doce sobremesa, este brinquedo agora vale doces dinheiros.

Bonecos Moranguinho

Tricôs da Minha Blythe/Flickr

PREÇO MÉDIO DE UM ORIGINAL: $20 (para novo)

PODE VALER: $550 (para vintage)

Moranguinho é a protagonista ruiva de seis anos de The World of Strawberry Shortcake. A personagem foi originalmente apresentada em 1979 e foi criada por Muriel Fahrion. Moranguinho inspirou programas de TV, filmes, brinquedos, mercadorias e muito mais. A franquia inteira agora é propriedade da empresa canadense DHX Media.

Atualmente no eBay, uma boneca vintage do personagem do Strawberry Shortcake Banana Twirl está saindo por USD $550. GOBankingRates diz que um Pudim de Ameixa com aroma de ameixa do Moranguinho e conjunto de boneca Berrykin foi ao eBay por USD $500. Outros personagens também devem vender por muitos dólares, desde que sejam vintage na embalagem original.

PRÓXIMO: Este brinquedo custava originalmente entre USD $10 e USD $50, mas agora vale muito mais.

Super Soaker

JaviDex/Wikimedia Commons

PREÇO MÉDIO DE UM ORIGINAL: $10-50

PODE VALER: $600

Esta pistola de água de brinquedo opera usando ar pressurizado manualmente para atirar água em seus amigos, mãe, pai, vizinho, etc. Foi a alegria de muitas crianças, principalmente durante o verão, para grande aborrecimento de muitos pais. Sua popularidade gerou mais de USD $1 bilhão em vendas totais.

Complex disse que o Monster XL e o modelo original, Super Soaker 50, tiveram a maior demanda no eBay em 2015. A demanda pode ser diferente agora para Super Soakers em particular. Se você vender a pistola d’água certa no momento certo, poderá obter uma boa soma.

PRÓXIMO: Toy Story valendo rios de dinheiro.

Brinquedos Toy Story

Loren Javier/flickr

PREÇO MÉDIO DE UM ORIGINAL: $30 (novo)

PODE VALER: $700 (vintage)

Se você é como a maioria dos millennials, você cresceu assistindo Toy Story e provavelmente tem alguns dos brinquedos em suas caixas na casa da mãe. Alguns dos personagens principais podem ser vendidos por alguns trocados – Buzz sai por USD $550 e Woody por USD $580.

Personagens protagonistas na verdade podem custar mais. Pegue um dos vilões, Stinky Pete, por exemplo. A figura de ação do personagem pouco conhecido pode ser vendida por $700! Se você tiver qualquer um dos irritantes personagens alienígenas da máquina de guindaste, eles podem custar USD $690.

PRÓXIMO: Nintendo 64? Mais como Nintendo $750!

Jogos Nintendo 64

Nelo Hotsuma/flickr

PREÇO MÉDIO DE UM ORIGINAL: $59,99

PODE VALER: $750

Se você tiver os certos, é isso mesmo. Um dos cartuchos mais procurados é o Mario Kart 64. Um cartucho em perfeitas condições – em uma caixa fechada – pode valer $750. Um raro que vai lhe valer ainda mais dinheiro é Harvest Moon 64.

Não, não é um jogo de Neil Young (ele tinha uma música chamada “Harvest Moon” – entendeu?), mas um jogo de fazenda que nunca foi produzido em grandes quantidades. As pessoas não gostavam de jogos de fazenda naquela época, aparentemente. Sua base de fãs leais inflou seu valor para USD $900!

PRÓXIMO: Alguns dinossauros do Jurassic Park valem mais do que outros.

Brinquedos Jurassic Park

Loren Javier/Flickr

PREÇO MÉDIO DE UM ORIGINAL: $26,99 (novo)

PODE VALER: $900 (vintage)

Jurassic Park foi um grande sucesso de cinema que ainda mantém uma base de fãs leais. Depois do filme veio o merchandise – camisetas, bonés, canecas e brinquedos, é claro. Bonecos de dinossauros e personagens humanos inundaram rapidamente as prateleiras de brinquedos infantis e agora valem muito dinheiro para os colecionadores.

Seu retorno em 2015 rapidamente se tornou extremamente lucrativo, talvez agregando valor às figuras de ação vintage em sua embalagem original. A Jurassic Park Lost World Series One Thrasher Tyrannosaurus Rex foi vendida no eBay por USD $900, diz GOBankingRates. Acontece que alguns dinossauros valem mais do que outros também – a Complex Magazine diz para tomar cuidado com o Carnotaurus, Gallimimus e o T-Rex.

Os brinquedos mais valiosos são os antigos, mesmo que não sejam tão antigos como o Game Boy. Criado em 1989, o Game Boy se tornou um console de videogame portátil popular. Se você é um garoto dos anos 90, é provável que tenha um em sua casa.

Por quanto você pode revendê-lo? Surpreendentemente, por muito – um Game Boy original pode valer até USD $1mil no eBay. Você tem a edição especial do Game Boy folheado a ouro e incrustado de diamantes? Provavelmente não, mas se tiver, pode receber $25.000.